5 dicas para manter suas unhas lindas em casa

Os cuidados com as unhas, muitas vezes não são valorizados, mas para mantê-las saudáveis e bonitas é preciso dar uma atenção especial para elas.

Cuidar das unhas é um ato de amor próprio e autocuidado, a graciosidade que destaca nossas mãos precisam de uma atenção especial. Com a quarentena, diversas mulheres precisaram diminuir a frequência nas idas ao salão de beleza, e agora tiveram que aprender a manter suas unhas lindas em casa. Confira esta lista com dicas imperdíveis que o MG Beleza separou pensando em você!

1. Boa Alimentação 

Dermatologistas recomendam uma alimentação equilibrada para o fortalecimento das unhas, é primordial manter refeições ricas em nutrientes para ter unhas saudáveis. É indicado ingerir vitaminas A, B e D, que são fundamentais na sua saúde e das suas unhas. Outra dica para complementar sua nutrição, experimente inserir leite, carnes , espinafre, laranja, aveia, cenouras, castanhas e arroz e feijão, em suas refeições.

2. Cutículas

A cutícula é considerada a pele da unha, ela faz a proteção da mesma contra fungos e bactérias. Nossa sugestão é não retirar totalmente esta parte das suas unhas ao invés da remoção, é melhor empurrá-la com uma espátula específica e macia, com o alicate remova o que sobrar nas unhas. Deste modo, não prejudica a função das cutículas e as unhas ficam visivelmente mais bonitas.

3. Uso de luvas

Quando for realizar tarefas domésticas, como lavar louça, limpar a casa, passar uma pano nos móveis, use luvas de plástico, elas não permitem que os produtos químicos usados na limpeza entrem em contato com suas mão. Estes itens de faxina destroem a saúde das unhas e agridem sua pele. As luvas são uma ótima dica para auxiliar no cuidado de suas unhas!

4. Não roer as unhas 

Roer unhas é um péssimo hábito, além de acabar com elas, também aumenta as chances de infecção. Esta ação pode ser por ansiedade, você pode descontar esta energia toda em atividades físicas, mas se preferir, existem alguns esmaltes que ajudam a exterminar este costume.

5. Hidratação e esmaltes

Unhas também precisam ser hidratadas, o ideal é fazer com cremes específicos, que são feitos à base de óleos de uvas e silicone, contudo, utilizar hidratantes corporais é uma opção muito eficaz na hora de tratar das unhas. Hidrate três vezes por dia.

No momento de esmaltar as unhas, primeiro passe uma base, depois aplique a camada de esmalte. O intervalo de tempo entre as esmaltações são de dois de dias, para facilitar a recuperação das unhas e deixá-la respirar. Use sempre um removedor de esmalte.

Gostou das nossas dicas? Experimente usá-las em casa e note a diferença, suas unhas ficarão lindas!

MG Beleza em Três Lagoas

O salão MG Beleza está há 9 anos na cidade d Três Lagoas, auxiliando mulheres a descobrir e destacar suas belezas naturais. Cuidar da autoestima de suas clientes, que são consideradas amigas da equipe, é fundamental para nosso grupo de profissionais, e por esta razão, nos dedicamos para ressaltar o que há de melhor em cada pessoa que faz parte da história do MG. Devido a pandemia, os horários do salão foram alterados, mas funcionam normalmente, com a higienização correta e diária. Marque uma hora em nossos profissionais, acesse linktr.ee/mgbelezaestetica.