Dicas simples para cuidar de cabelos finos em casa

Os fios finos são mais delicados e exigem um cuidado maior. Para deixar seu cabelo mais forte e saudável, nós do MG Beleza e Estética separamos dicas incríveis para te ajudar a cuidar de suas madeixas.

Pessoas com o cabelo fino, sempre têm dúvidas a respeito da forma que devem cuidar dele. Isto porque esse tipo de madeixa demanda mais atenção e um tratamento cuidadoso. Com os procedimentos corretos, seu cabelo é totalmente transformado, com mais volume e leveza, menos oleosidade e ressecamento. 

Lembrando que os fios mais finos podem ser herdados de maneira genética ou pela queda de suas madeixas, por isso é sempre bom procurar por profissionais de confiança para tratar a sua cabeleira. 

Quer saber como deixar o seu cabelo lindo? Confira essas dicas:

1. Escolha de produtos 

Uma das coisas que mais irritam pessoas de cabelo fino é o excesso de oleosidade. Para livrar-se desse problema é preciso saber escolher o melhor produto para o seu tipo de fio. Busque shampoos que estimulam volume, e procure por aqueles de cores transparentes, esses trazem uma leveza para as mechas. Não se esqueça de investir em condicionadores que complementam o shampoo. 


2. Hidratação e Nutrição

Uma hidratação bem feita sempre é aliada das madeixas. O segredo desse processo é investir em produtos ricos em queratina, óleos de frutas, manteiga e karité. Máscaras capilares também são ótimas. Se o ressecamento do seu cabelo é agressivo, indicamos procurar ajuda profissional.

Para cabelos oleosos, é recomendado máscaras nutritivas. Aplique o creme em sua cabeleira, evitando aplicá-la no couro cabeludo, depois é só enxaguar com água gelada. Seu cabelo ficará maravilhoso!

3. E na hora de pentear?

Nesse momento é necessário paciência, penteie seus fios de forma suave e cuidadosa, não force o pente a desembaraçar seu cabelo, isso prejudica a saúde dele e promove quebras. Se preferir, pode aplicar um óleo nas pontas para dar um brilho ao visual.

4. Secador e chapinha

Uma dica importante sobre o uso do secador é não deixá-lo muito próximo ao cabelo e não utilizá-lo em temperatura alta. Adote o hábito de usar protetor térmico antes de secá-lo.

Chapinhas causam danos às madeixas finas, utilize somente quando necessário. Depois do processo de alisamento, é recomendado aplicar o óleo argan, produto natural que hidrata as mechas. 

5. Finalização

Para um excelente resultado em sua finalização, aposte em poucos produtos, escolha os que não precisam ser aplicados constantemente. Busque por mousses ou pó modeladores. 

Dê um up na sua autoestima, cuidando do seu cabelo do jeito certo! Destacando que, se você desejar dar mais brilho e realçar a beleza de suas mechas, sempre pode contar com a nossa equipe. Aproveita que neste mês de janeiro estamos com promoções de hidratação e nutrição! Clique aqui para conversar com nossos profissionais e agende o seu horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.