Dicas fáceis para fazer as suas unhas crescerem mais rápido

Suas unhas demoram para crescer e precisam de um fortalecimento? Confira as nossas dicas imperdíveis, que vão fazer as suas unhas crescerem mais rápido, com saúde e brilho.

É frustrante cuidar das unhas e tentar deixá-las crescer e elas não mudarem de tamanho. Ainda há o problema de quebras, que nos forçam a cortá-las e todo o esforço para fortalecer e estimular o crescimento das mesmas são jogados no lixo. 

Mas fique calma, existem algumas dicas que você pode usar para nutrir e fortificar as unhas. Os resultados são bastante satisfatórios, melhoram a aparência e a saúde das suas unhas, sem contar que, com esses novos hábitos o seu corpo também fica mais saudável.

Dê uma olhada nessas dicas:

Alimentação

Muitos dos problemas com as unhas começam na alimentação. A falta de nutrientes no corpo pode causar o enfraquecimento das mesmas. Para essa situação, é recomendado inserir na sua dieta as vitaminas B, C e E. Por exemplo: carnes, feijão, banana, tomate, cenoura, laranja, ovos, mamão, aveia, nozes, manga e derivados de leite.

Produtos

O que pode liberar substâncias que as prejudicam? O que não pode faltar na sua rotina é uma base fortalecedora, ela é rica em óleos essenciais e agentes hidratantes. Este produto protege a unha do contato com o esmalte que libera substâncias que a prejudicam. Em seu dia a dia também não devem faltar cuidados, aposte em um hidratante para as unhas e massageie na aplicação para ser melhor absorvido. 

Roer unhas

Esta dica é muito simples, não morda suas unhas! Roer essa área das mãos, além de prejudicar o crescimento da pele e das próprias unhas, pode provocar infecções. Uma das principais causas desse problema é a ansiedade. Libere essa energia em outras atividades, como exercícios físicos, ler ou cozinhar. Não esqueça que há esmaltes que ajudam a eliminar esse hábito.

Raspar esmaltes

É tentador raspar o esmalte quando ele começa a desgastar as nossas unhas, porém é uma prática pouco saudável. Essa ação de raspagem danifica as unhas e as deixam mais quebradiças. Para não deixá-las fracas, o melhor a se fazer é evitar raspá-las ao máximo.

E aí? Gostou das nossas dicas especiais? Experimente usá-las na sua rotina e note a mudança em suas unhas! 

MG Beleza em Três Lagoas

O salão MG Beleza e Estética está há 9 anos na cidade de Três Lagoas, auxiliando mulheres a descobrir e destacar suas belezas naturais. Cuidar da autoestima de suas clientes, que são consideradas amigas da equipe, é fundamental para nosso grupo de profissionais, e por esta razão, nos dedicamos para ressaltar o que há de melhor em cada pessoa que faz parte da história do MG. Devido a pandemia, os horários do salão foram alterados, mas funcionam normalmente, com a higienização correta e diária. Clique aqui e agende seu horário.

One thought on “Dicas fáceis para fazer as suas unhas crescerem mais rápido

  1. |Olá !! Sei que é meio off-topic entretanto, eu preciso fazer uma pergunta . Você estaria interessado em trocar links ou comentários? Poderia ser escrevendo um artigo no meu blog e vice-versa? Meu blog tem artigos muito parecidos com o seu e eu acho que nós com certeza podemos nos beneficiar. Se você achar uma boa ideia sinta-se livre para entrar em contato. Estou ansioso para ouvir você! !! Seu site é Excelente, a propósito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.