Cuidados com a depilação íntima

Quer saber como evitar as dores, queimaduras e pelos encravados após a depilação íntima? Saiba como preparar a sua pele para a remoção de fios indesejados.

Quem faz depilação íntima, entende que o procedimento pode ser um pouco desconfortável, mas que vale a pena e apresenta resultados satisfatórios. Essa região do corpo é muito sensível, portanto exige mais cuidados para que a sua remoção de pelos seja perfeita, sem dores e deixando a pele lisinha. 

Venha conhecer essas dicas incríveis, que vão te ajudar a preparar a pele para a depilação. 

Esfoliação

A esfoliação é essencial para eliminar as impurezas da região íntima. Uma pele bem tratada garante ótimos resultados, e facilita o processo de remover pelos. Comece a esfoliar a pele, pelo menos três dias antes da depilação, massageie o local com um esfoliante suave.

Hidratação

Hidratar a parte que deseja depilar, ajuda a tornar a depilação mais eficaz. Você pode utilizar cremes e óleos para a sua hidratação. Também aplique os produtos por todo o seu corpo. Por que não tirar um tempinho do seu dia para cuidar de si mesma?

Sabonetes

Tome cuidado na hora de escolher o seu sabonete. Quando trata-se de higiene íntima, o ideal é procurar por sabonetes líquidos, específicos para a região. O benefício de usá-lo, é que protege a pele de irritações provocadas pela depilação.


Produtos pós depilação

Depois de passar pela depilação íntima, algumas pessoas costumam sentir dor. Para aliviar essas dores, você pode utilizar óleo de cravo. Outra dica é aplicar compressas de chá de camomila gelado na área depilada.

É sempre bom lembrar que, após a depilação, é recomendado não usar roupas apertadas ou feitas de material sintético. Busque no seu guarda roupa as que tenham um tecido mais leve. Isso evita os pelos encravados e a pele irritada.

Para remover aqueles pelinhos indesejados, confie no trabalho de profissionais da estética. Os especialistas em depilação sabem técnicas para que não haja queimaduras no processo, e deixam a sua pele lisa e sem encravamento. 

Quer uma depilação cuidadosa, que não prejudique a sua pele? Você pode contar com a ajuda do nosso salão de beleza.

MG Beleza e Estética em Três Lagoas

O salão MG Beleza e Estética está há 9 anos na cidade de Três Lagoas, auxiliando mulheres a descobrir e destacar suas belezas naturais. Cuidar da autoestima de nossas clientes, que são consideradas amigas da equipe, é fundamental para nosso grupo de profissionais, e por esta razão, nos dedicamos para ressaltar o que há de melhor em cada pessoa que faz parte da história do MG. Devido a pandemia, os horários do salão foram alterados, mas funcionam normalmente, com a higienização correta e diária. Clique aqui e agende seu horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.